Primeiramente, é necessário avaliar o que será utilizado na home, defina quais widgets serão utilizadas e o material pode mudar de acordo com cada widget. O mockup da home deve ser um .jpg, .pdf ou .psd.


  1. Menu: Defina se o menu terá ícones customizados ou será utilizado os ícones padrões do fluig, listados na página: https://style.fluig.com/components.html#icons na aba "Fluig icons". Exceto pelo botão "Mais" no menu, que apenas exibirá ícones padrões do fluig ou a lista com o nome das páginas.O menu pode ser a esquerda ou ao topo:


            Caso deseje colocar um degradê de fundo no topo ou na barra de menu, é necessário construir esse degradê/imagem.


2. Logo e Favicon: O logo deve ser no formato .png, é recomendado que o logo tenha 60px de altura, porém a largura não possui limitação. O Favicon deve ser no formato .ico com tamanho 32x32px.


3. É necessário definir as cores utilizadas na plataforma baseado nos exemplos: https://drive.google.com/drive/folders/1G_EdMu8VsqijcmwS6xRfvuMym9oCAC-f 

As cores podem ser hex ou rgba (Caso seja hex, ele será convertido em rgba automaticamente).


4. Banner: O Banner pode ser utilizado mais de uma vez na página. O banner pode ser colocado em slots de 12, 8, 6, 4, 3 e 2 colunas. 

    É necessário que as imagens do banner tenham o mesmo tamanho, caso contrário, alguma das imagens durante a exibição será cortada.

    O banner não possui um limite de tamanho, entretanto, por questões de performance, indicamos um limite de 1366x555.


5. Menu de botões: O menu de botões são atalhos para algum link, entretanto, é necessário definir quais links e quais botões serão utilizados, baseado nisso, é necessário criar as imagens que serão utilizadas nesses botões ou escolher os ícones padrões do fluig. Esses conjunto de ícones não possui um tamanho definido, porém devem ter o mesmo tamanho (Ex: Todos com 130x130px). Abaixo exemplo de menu de botões exibindo as redes sociais.




6. Fontes: Para cada tamanho de fontes "p e textos comuns", "Links", "H1", "H2", "H3", "H4", "H5", "H6" e "Texto Formulários" é necessário informar qual fonte será utilizada (Essa fonte deve existir no site: https://fonts.google.com/, caso contrário, não irá funcionar), cor da fonte, case (Nenhum, Capitalizado, Tudo Minúsculo ou Tudo Maiúsculo)


7. Disposição das widgets na tela: Será definido a posição das widgets na página: banner, notícias, etc baseado nos exemplos https://drive.google.com/drive/folders/1G_EdMu8VsqijcmwS6xRfvuMym9oCAC-f e na lista de widgets. 


Atenção ao selecionar widgets do seu pacote: básico, intermediário ou avançado:


Parcerias
Bolão
Gestão Eventos Lojas
Tutorial Acesso
Contagem Regressiva
Menu Botoes
Política Uso
Bolão Ranking Campeonato
Html Editor
Vagas
Conteúdo Externo
Menu Links
Ramais Úteis
Bolão Ranking Jogo
Idioma
Welcome
Destaques Rotativos
Mini Menu
Reserva Salas
Cardápio
Indicador Mapa
Alertas
Elogios Recomendações
Minicurrículo
Setup Usuário
Central Tarefas
Indicadores
Analytics
Enquetes
Novidades
Social Poster
Classificados
Itens Favoritos
Aniversariantes
Estrutura Empresa
Novidades Horizontal
Social Timeline
Clientes
Lojas Busca
Banner Box
Faq
Nuvem Tags
Título
Comunidades Destaque
Menu App Identity
Banner Carrossel
Gestão Eventos
Ofertas


8. Comunidades: É necessário que a empresa analise quais comunidades serão criadas, baseado nessa informação, construir as fotos de perfil das comunidades, os formatos de arquivo suportados são jpg, jpeg e png, o tamanho máximo para upload de arquivo é 100mb.


9. Todas essas dicas são suficientes para criar um layout básico de uma página, após isso, entre em contato para avaliarmos o mockup e o material e fazer possíveis correções.